Posted by : Charlie S. Dias quarta-feira, 14 de fevereiro de 2018



Consciência

Sinopse: Desde cedo que Derick convivia com a magia da amizade. No futuro, novas e desconhecidas experiências ameaçam as certezas do passado, e prometem revolucionar o seu mundo, o seu desfecho e a própria identidade.
Uma história inspiradora e transparente, que motivará uma íntima reflexão acerca das relações humanas.


 A ideia deste livro nasceu de esboços de convicções, olhares e percepções baseados em eventos reais. A partir de aí, desenvolveu-se numa longa ocupação de aprendizagens, desafios e também lazer.
 Consciência narra o percurso de um jovem inseguro, Derick, numa das fases mais decisivas da vida, a transição da adolescência para a fase adulta. A principal trama deste romance prende-se com a descoberta do primeiro amor e as suas consequências. Um pedaço de história de vida, a construção de uma identidade. Mas não só. 
 Serão feitas escolhas difíceis e tomados caminhos em busca da felicidade e do auto conhecimento. Drama, romance, mistério, fantasia, aventura, filosofia e até uns toques de humor, são alguns dos ingredientes desta narrativa.
 Descreveria Consciência como uma obra de fácil e rápida leitura, com a qual os leitores poderão reflectir e reconhecer-se nalgumas palavras ou fases. Afinal, quem fica indiferente à sua primeira verdadeira paixão? Independentemente disso, acredito que este livro poderá abranger um público variado e largo, dos mais novos aos mais velhos, e dos leitores mais assíduos aos menos acostumados.
 A obra divide-se em vinte capítulos, sendo os dez primeiros mais dedicados à narrativa aliada a análises e testemunhos na terceira pessoa, onde se requer um pouco mais de interpretação e atenção do leitor, enquanto na segunda parte a história flui para diálogos em primeira pessoa e uma abordagem mais directa, entrando numa sequência de episódios de mais aventura e estilo mais descontraído.
 Apesar de tudo, simplicidade e entretenimento seriam duas palavras que descreveriam bem este livro.





 A mensagem que procuro passar, consiste acima de tudo em oferecer um ponto de vista íntimo e peculiar sobre o amor e as relações humanas em geral, mas sob  a forma do relato de um percurso que pudesse também oferecer prazer ao ser acompanhado pelo leitor, conciliar as duas vertentes. Partilhar, provocar reacções e promover a leitura.
 Outro dos grandes objectivos passa por mostrar as fragilidades e barreiras que jovens mais inseguros podem enfrentar, cujo impacto das experiências da adolescência e da infância podem ser devastadoras, e que precisarão de entrar na dura e competitiva realidade de uma vida adulta, na qual a confiança e a sanidade mental são absolutamente fundamentais.
 Portanto, em casos mais particulares de eventuais leitores que se possam identificar profundamente com as personagens principais deste enredo, gosto de acreditar que poderia ser uma boa inspiração para dar resposta a algumas dúvidas ou problemas pessoais. Ainda que este objectivo altruísta possa parecer demasiado ousado ou ilusório, gosto de pensar que sim, que Consciência poderá também ser um apoio para aqueles que mais se identifiquem com a história de Derick ou com a sua personalidade.


Charlie S. Dias

Leave a Reply

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

- Copyright © Charlie S. Dias - Consciência - Blogger Templates - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -