Posted by : Charlie S. Dias
terça-feira, 20 de fevereiro de 2018
#2 - Ipsis Verbis
"Charlie S. Dias, aborda, através da obra "Consciência", vários factores do nosso quotidiano, dando-nos uma visão das suas consequências.
Podemos, através das suas palavras, refletir sobre o desenraizamento das crianças e dos jovens em relação ao seu grupo de amigos, em idades em que a afirmação e a construção da personalidade estão numa fase de enorme transformação, mas também sobre a problemática das falsas identidades na internet a que todos estamos sujeitos, e em especial os jovens, por força dos tempos e do novo paradigma em que vivemos.
Mas o autor leva-nos ainda, através da viagem efectuada pela personagem principal, a refletir sobre valores basilares e tão importantes como a honestidade, a esperança e a bondade.
Nesta busca pela identidade, e envolvido num intrincado triângulo amoroso, o protagonista, cuja auto-confiança e auto-estima são muito frágeis, descobre o caminho para a superação, para o conhecimento, de si e do outro, e ensina-nos que o amor, correspondido ou não, é sinónimo de dádiva e que quando o amor é verdadeiro, impera a amizade de querer estar de forma incondicional junto dos que amamos, ainda que o caminho escolhido pela pessoa amada não passe por nós."
Post original